Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 25 vagas para mestrado e doutorado em Química
conteúdo

Notícias

UFPB abre 25 vagas para mestrado e doutorado em Química

As inscrições ocorrerão de 13 a 17 de agosto, pelo Sigaa da federal paraibana
publicado: 15/07/2020 16h12, última modificação: 15/07/2020 16h12
O Programa de Pós-graduação em Química integra o Centro de Ciências Exatas e da Natureza, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Química integra o Centro de Ciências Exatas e da Natureza, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 25 vagas, 15 para o curso de doutorado e 10 para o de mestrado. 

As inscrições devem ser realizadas de 13 a 17 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. 

Do total de vagas oferecidas, três para doutorado e duas para mestrado serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo seletivo tanto para mestrado quanto para doutorado constará das seguintes etapas: prova digital de conhecimentos, com caráter eliminatório e classificatório; avaliação da defesa de projeto e entrevista, eliminatórias e classificatórias; e análise de currículo, apenas classificatória. 

A divulgação do resultado será em 29 de setembro. As matrículas ocorrerão entre 1º e 7 do mês de outubro. Para mais informações, devem ser consultados os editais de mestrado e de doutorado ou a página do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB