Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre edital para publicação de e-books de programas de pós-graduação pela Editora Universitária

publicado: 14/08/2023 12h59, última modificação: 14/08/2023 12h59
O prazo de submissão das obras é de 19 de agosto a 26 de outubro de 2023

Foto: Freepik

A Editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, no último dia 09, edital de submissão e seleção de propostas para publicação de coletâneas no formato de e-book. O Edital 001/2023 é uma iniciativa da Reitoria da UFPB e fruto de parceria entre a Editora UFPB e a Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG).

O prazo de submissão das obras é de 19 de agosto a 26 de outubro de 2023. Todos os Programas de Pós-graduação (PPG's) ativos da UFPB podem submeter propostas inéditas de publicação. Cada Programa deverá definir os docentes que irão organizar a coletânea.

De acordo com a PRPG, serão publicados 79 e-books em forma de coletânea, de forma que 65 obras serão publicadas pelos programas de pós-graduação acadêmicos e 14 pelos programas de pós-graduação profissionais.

As propostas têm de obedecer padrão de originalidade e poderão ser de natureza científica, tecnológica ou resultados de pesquisa de autoria de docentes permanentes dos PPG's da UFPB ou regime de parcerias nacionais e internacionais.

Cada PPG poderá ter selecionada apenas uma obra. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos próprios da Editora UFPB e disponibilizadas gratuitamente no site da editora.

A submissão deverá ser realizada por meio eletrônico, no Sistema de Gerenciamento de livros Open Monograph Press (OMP) adotado pela Editora UFPB e disponível no site da Editora.

As propostas deverão ser apresentadas em formato de livro seguindo as Orientações para Publicação, constantes no edital, devendo conter, no mínimo, 200 páginas e, no máximo, 400.

Uma comissão técnica formada pela Editora UFPB e PRPG avaliará as obras sob os aspectos da relevância, qualidade de apresentação, inovação e originalidade, além de potencialidade e impacto.

No dia 08 de novembro será publicada a homologação das propostas submetidas, com publicação do resultado final previsto para 15 de março de 2024. Quaisquer dúvidas devem ser dirimidas pelo e-mail: atendimento@editora.ufpb.br.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins