Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para capacitações em língua inglesa e em metodologias ativas
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para capacitações em língua inglesa e em metodologias ativas

publicado: 26/04/2022 18h33, última modificação: 28/04/2022 14h27
As inscrições são pelo Sigrh, no período de 25 a 28 de abril

Foto: Aline Lins

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para duas capacitações voltadas aos servidores da Instituição. Entre os dias 25 e 28 de abril, os interessados poderão realizar a inscrição para os cursos Inglês para Proficiência nível avançado e uso de metodologias ativas como instrumento de aprendizagem.

O curso de Inglês para proficiência nível avançado é voltado para os interessados em aprimorar conhecimentos visando seleções de mestrado ou doutorado, por meio do desenvolvimento de habilidades no que tange à compreensão de textos da língua inglesa, além de capacitar o participante a ler e interpretar textos em inglês, desenvolver estratégias e práticas de leitura em inglês, e investigar recursos linguístico-textuais em língua inglesa.

O curso terá carga horária de 60 horas e ocorrerá entre os dias 02 e 22 de maio pela plataforma moodle. Foram disponibilizadas 100 vagas.

Já o curso de uso de metodologias ativas como instrumento de aprendizagem e de avaliação tem como objetivo fomentar práticas didático-pedagógicas que visem refinar a ação docente, promovendo uma visão geral do uso de metodologias ativas.

O curso terá 40 horas de duração e vai ocorrer no período de 03 a 30 de maio, com encontros síncronos, por meio da plataforma de videoconferência Zoom, e encontros assíncronos, pelo Moodle Classes. As aulas síncronas serão ofertadas nos dias 03, 13, 17 e 27 de maio, no horário das 14h às 17h.

As inscrições para os dois cursos estão disponíveis pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), no menu capacitação. O resultado da homologação da inscrição no curso será enviado por e-mail ao servidor, no dia 29 de abril de 2022.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia