Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para formação em inclusão e acessibilidade destinada a servidores docentes e técnico-administrativos

publicado: 04/03/2024 18h34, última modificação: 04/03/2024 18h34

Foto: Freepik

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, está ofertando 50 vagas para o curso “Formação em Inclusão e Acessibilidade”, na modalidade a distância, destinadas aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPB. As inscrições tiveram início às 14h desta segunda-feira (04) e vão até as 10h do dia 12 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

Com início previsto para o dia 18 de março de 2024 e término no dia 27 de maio de 2024, o curso será desenvolvido e acompanhado a distância, por meio da plataforma Moodle, com uma carga horária de 60h e direito a certificado.

O intuito da capacitação é promover o aperfeiçoamento de práticas pedagógicas inclusivas, por meio de ação formativa voltada a docentes e técnicos administrativos, e fomentar o processo de inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior a partir de aspectos legais e conceituais, assim como as políticas de inclusão.

O curso, promovido pela por Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP), está alinhado ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas - Exercício 2024, bem como o Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019.

Mais informações podem ser obtidas no edital 02/2024, e para dúvidas junto à Progep, os contatos podem ser feitos pelo telefone: (83) 3216-7696 ou pelo e-mail: decp@progep.ufpb.br.

Texto: Aline Lins
Foto: Freepik