Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para o Energy Summit 2023
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para o Energy Summit 2023

publicado: 10/08/2023 18h00, última modificação: 10/08/2023 18h00
Em sua 5ª edição, evento vai discutir a transição energética no Brasil

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para o evento Energy Summit 2023, evento que tem o apoio da Reitoria e é promovido pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB). Em sua quinta edição, o evento ocorrerá no dia 20 de outubro, no campus de João Pessoa, reunindo especialistas do setor elétrico para debater o tema da transição energética no Brasil.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Os interessados devem se inscrever por meio do site do evento, até a véspera do Energy Summit ou até o preenchimento das vagas, que são limitadas.

Vamos tratar da transição energética no Brasil, de como o governo, agências e a indústria tem encarado esse desafio”, informou a coordenadora do evento, a professora Camila Seibel.

Ainda segundo ela, o Energy Summit é um evento já consolidado no cenário local como um espaço para discutir o setor elétrico no país, registrando grande procura e presença de palestrantes que são referência no tema.

A programação da edição 2023, que terá lugar no auditório da Reitoria da UFPB, ainda está sendo definida, mas já estão confirmadas as participações de palestrantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), das empresas Huawei e SMA Brasil, além de um convidado internacional.

O Energy Summit é um evento promovido pelo grupo de pesquisa Smart Grid Group (SG2) e pela unidade Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – do CEAR/UFPB. Mais informações podem ser obtidas pelos perfis no Instagram do SG2 e da Embrapii CEAR/UFPB.

* * *
Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB