Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre processo seletivo destinado a estudantes do CAVN para Regime de Internato Pleno
conteúdo

Notícias

UFPB abre processo seletivo destinado a estudantes do CAVN para Regime de Internato Pleno

publicado: 22/01/2024 11h18, última modificação: 22/01/2024 11h18
As inscrições são gratuitas

Foto: Gustavo Ribeiro

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), integrado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) e localizado em Bananeiras, no Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre 217 vagas no processo seletivo para o Regime de Internato Pleno (RIP). 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, até o dia 29 de fevereiro. Estão aptos a se inscreverem os estudantes que estiverem devidamente matriculados nos cursos técnicos presenciais do CAVN. O objetivo do processo é propiciar permanência e êxito dos discentes que iniciarão no período 2023.2. 

Os documentos necessários para serem enviados no ato da inscrição estão descritos no item 2.3 do edital

As vagas do RIP estão distribuídas em duas modalidades, sendo elas o Regime de Internato, em que os estudantes possuem o direito à permanência no Alojamento Estudantil e ao acesso ao Restaurante Universitário, e o Regime de Semi-Internato, que constitui o direito apenas ao Restaurante Universitário. 

A residência estudantil está com 159 vagas, sendo 87 para o alojamento masculino e 72 para o feminino, distribuídas entre 9 cursos do CAVN, com o curso de Informática sendo o único não contemplado, pois ocorre na modalidade remota. Mais informações sobre a quantidade de vagas por curso estão localizadas no item 3.1 do edital. Para o Regime de Semi-Internato estão sendo disponibilizadas 58 vagas. 

Os estudantes que não residam nas zonas urbanas das cidades de Bananeiras e Solânea, podem solicitar o Regime de Internato, não podendo ter sido reprovados no último semestre do seu referido curso.

Caso sobrem vagas destinadas a um curso, elas serão remanejadas para outros pelo critério de maior pontuação do estudante na lista de espera. Em caso de algumas vagas serem acrescidas ao longo do processo seletivo, os candidatos serão notificados por e-mail. 

A seleção será feita por meio de avaliação da documentação enviada, em que os candidatos serão classificados em ordem decrescente da pontuação obtida, levando em consideração critérios como formação escolar, renda per capta familiar, composição familiar, indicadores de vulnerabilidade e distância do domicílio para o CAVN. Também serão verificadas as ocorrências disciplinares anteriores do estudante, quando houverem, e serão analisadas mediante a sua gravidade, correndo o risco do candidato ter a sua inscrição indeferida. 

A divulgação do resultado final está prevista para 12 de março, pelo site do CAVN

* * *
Texto: Vinícius Marantz
Edição: Aline Lins
Foto: Gustavo Ribeiro
Ascom/UFPB