Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB altera data de início de estágios do processo seletivo para 85 vagas

UFPB altera data de início de estágios do processo seletivo para 85 vagas

publicado: 08/06/2021 18h05, última modificação: 08/06/2021 18h11
A errata altera a data de início do estágio que, antes, era 19 de junho e, agora, passa a ser no dia 1º de julho

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Gabinete da Reitoria, publicou, nesta terça-feira (8), errata em relação ao edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 85 vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio).

A nova errata alterou a data de início do estágio, anteriormente, prevista para 19 de junho, e que, agora, passa a ser dia 1º de julho. De acordo com o Chefe de Gabinete, Prof. Pablo Nogueira, a mudança busca garantir que não ocorra falhas entre o início de vigência da bolsa e o começo das atividades do estagiário.

“Assim, vamos evitar problemas com retroativo e falhas nos pagamentos, de forma que os estagiários estarão tranquilos para não sofrer com equívocos ou falhas de datas”, explicou Prof. Pablo Nogueira.

As unidades concedentes entrarão em contato com os estagiários classificados para informar sobre o início do estágio.

“Eles vão reforçar essa alteração no cronograma. Portanto, todos vão trabalhar 30 dias e receberão referente aos 30 dias sem nenhum equívoco, sem nenhuma falha”, destacou o Chefe de Gabinete.

O processo seletivo ofereceu vagas e formação de cadastro de reserva na Biblioteca Central, Editora Universitária, Gabinete da Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, Superintendência de Educação a Distância, Superintendência de Infraestrutura, Superintendência de Logística de Transporte, Superintendência de Serviços Gerais e Superintendência de Comunicação Social (TV UFPB).

Os candidatos classificados vão receber o valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte de R$ 10,00 ao dia.

A alteração é uma decisão conjunta entre Chefia de Gabinete da Reitoria (CGR), Coordenação Geral de Estágio (CGE) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cge@prg.ufpb.br ou pelo link de atendimento virtual no Google Meet. O horário de atendimento é de 8h às 12h e 13h às 17h.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins