Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB anuncia os 40 melhores projetos sociais deste ano

UFPB anuncia os 40 melhores projetos sociais deste ano

Ao todo, foram 847 iniciativas que geraram 1.357 trabalhos acadêmicos
publicado: 10/12/2019 20h14, última modificação: 10/12/2019 20h14
Nesta edição, o Enex contou com o uso do aplicativo SisENEX, para facilitar a avaliação dos trabalhos. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou os 40 melhores projetos sociais deste ano. Eles foram selecionados entre 847 iniciativas que geraram 1.357 trabalhos apresentados no Encontro de Extensão (Enex), nos quatro campi da instituição.

Os cinco melhores das oito áreas temáticas (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho) receberão o Prêmio Elo Cidadão, destinado às ações mais exitosas.

A entrega dos certificados será nesta quinta-feira (12), nos campi II (Areia) e III (Bananeiras); na sexta (13), das 9 às 12h, no Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, no campus I, em João Pessoa; e, em 12 de fevereiro, no campus IV (Rio Tinto e Mamanguape).

Nesta edição, o Enex contou com o uso do aplicativo SisENEX, concebido por alunos do Centro de Informática (CI), sob supervisão da professora Danielle Rousy, com o objetivo de facilitar a avaliação dos trabalhos.

O Enex e os Encontros de Iniciação Científica (Enic), de Iniciação à Docência (Enid) e Institucional de Pós-graduação (Enip) integraram o VII Encontro Unificado da UFPB, no qual foi apresentado o resultado de 3,6 mil pesquisas e projetos sociais.

Com o tema Educação para democracia: desafios para fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão na UFPB, o VII Encontro Unificado foi realizado de 18 a 22 de novembro, nos campi I (João Pessoa) e IV (Mamanguape e Rio Tinto), e nos dias 4 e 5 de dezembro, nos campi II (Areia) e III (Bananeiras).

Ascom/UFPB