Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB anuncia plano de desenvolvimento de pessoas para este ano

UFPB anuncia plano de desenvolvimento de pessoas para este ano

Documento é constituído de 545 demandas das unidades administrativas da instituição
publicado: 30/03/2020 20h37, última modificação: 30/03/2020 20h39
Parte dos cursos será oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), anunciou o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da instituição para este ano, que tem como finalidade elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos institucionais de cada órgão e entidade integrante do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

O documento da UFPB é constituído de 545 demandas das pró-reitorias, Centros de Ensino e unidades administrativas da instituição. Instituição tem mais de 6 mil servidores docentes e técnico-administrativos. De acordo com a Manifestação Técnica do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal, no âmbito da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, ações transversais serão ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A unidade de ensino apresenta cursos disponíveis para atendimento de algumas demandas da UFPB. O cronograma das capacitações encontra-se disponível no portal da escola. Já as ações não transversais, específicas de diferentes setores da UFPB, serão providenciadas pela Progep.

Segundo a manifestação técnica, do total de 181 órgãos e entidades do Sipec, 171 encaminharam seus planos dentro do prazo estabelecido. Ao todo, 62.272 necessidades foram preenchidas e enviadas, das quais 27.921 foram identificadas como transversais.

Ainda de acordo com o documento, esta é a primeira vez que o órgão central conseguiu reunir informações sobre necessidades de ações de desenvolvimento de servidores de todo o Poder Executivo federal. O PDP 2020-2021 de órgãos e entidades deverá ser enviado ao órgão central do Sipec, via sistema, até 15 de junho.

Ascom/ UFPB