Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB avalia experiência de estudantes e professores no período suplementar
conteúdo

Notícias

UFPB avalia experiência de estudantes e professores no período suplementar

Questionários devem ser respondidos até este sábado (25)
publicado: 23/07/2020 20h30, última modificação: 23/07/2020 20h45
Na próxima segunda-feira (27), a Pró-reitoria de Gradução (PRG) da UFPB apresentará proposta de segundo período suplementar ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da federal paraibana. Foto: Angélica Gouveia

Na próxima segunda-feira (27), a Pró-reitoria de Gradução (PRG) da UFPB apresentará proposta de segundo período suplementar ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da federal paraibana. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) avalia a experiência de estudantes e professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas para o período suplementar.

A análise ocorrerá a partir das respostas a dois questionários. Os formulários o-line devem ser respondidos até este sábado (25), através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da federal paraibana. 

Um questionário é destinado a todos estudantes da UFPB, matriculados ou não no período remoto. Já o outro está disponível para todos os professores da casa.

Cerca de 18 mil alunos estão participando de componentes curriculares e extracurriculares oferecidos durante o calendário suplementar. 

“Esses dados são importantes para ajudar a entender a realidade que esses atores estão experienciando. Temos disponibilizado os resultados de questionários aplicados, por meio de painéis analíticos. Este trabalho fundamenta decisões e ações institucionais”, afirma Jorge Dias, coordenador do Observatório de Dados da Graduação na UFPB. 

De acordo com a pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá, existe a possibilidade de ser oferecido um segundo período suplementar na sequência.

“A UFPB começou a discutir nos fóruns internos a oferta de um novo período remoto. Na próxima segunda-feira (27), está marcada reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para avaliar proposta elaborada pela PRG”, adianta a gestora. 

O Consepe da UFPB decidiu, no dia 18 de maio, ofertar componentes curriculares e extracurriculares em atividades de ensino e de aprendizagem remotas nesta quarentena, de 8 de junho até 14 de agosto.

As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana. 

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB