Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB comunica, com pesar, o falecimento do maestro Tom K

UFPB comunica, com pesar, o falecimento do maestro Tom K

publicado: 02/10/2023 09h57, última modificação: 02/10/2023 09h57
Nota de pesar

Com profunda tristeza, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica o falecimento do maestro Antonio Carlos Batista Pinto Coelho, mais conhecido como Tom K, ocorrido nesta segunda-feira (2) em João Pessoa (PB). A notícia deixa de luto o cenário da música na Paraíba, e toda a comunidade universitária da UFPB.

Aposentado como professor/mestre em 2017, pela UFPB, onde lecionou no Departamento de Educação Musical as disciplinas Regência, Violão, Linguagem e Estruturação Musical, História da Música, Contraponto Harmonia e Análise, Tom K ainda se dedicava à instituição fazendo arranjos para o coral universitário Gazzi de Sá, da UFPB.

O maestro Tom K é natural de Recife (PE), mas chegou em João Pessoa (PB) em 1966, com apenas 13 anos e foi na Capital paraibana que estudou música.

Durante a sua trajetória, Tom K também regeu o Coro Sinfônico da Paraíba por mais de 15 anos; foi fundador do Coro de Câmara Villa Lobos, do qual foi regente por 10 anos; regeu o Madrigal Paraíba também por 10 anos; foi maestro do Coral da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal (Coral APCEF/PB) por 35 anos; e membro fundador do Laboratório de Composição da UFPB (COMPOMUS).

A UFPB apresenta sinceras condolências aos familiares e amigos do maestro Tom K.

O velório acontece nesta manhã de segunda-feira, na Mortuária São João Batista, e o sepultamento ocorrerá no cemitério Boa Sentença, entre 16h e 17h.

Reitoria da UFPB

João Pessoa, 02/10/2023