Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB convoca 861 estudantes para restaurantes universitários e zera pela primeira vez a lista de espera

publicado: 14/08/2023 17h51, última modificação: 14/08/2023 17h51
Prazo para assinatura do termo de compromisso começa nesta terça-feira (15) e vai até sexta (18)

Foto: Angélica Gouveia

Pela primeira vez, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convoca todos os candidatos da lista de espera para os restaurantes universitários. A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante – Prape publicou, nesta segunda-feira (14), a 2ª chamada de discentes contemplados por meio do Edital nº 05/2023 e Edital Simplificado Prape 13/2023. Estão sendo convocados ao todo 861 estudantes da lista de espera, sendo contemplados 778 discentes do Campus I (João Pessoa), 62 do Campus II (Areia) e 21 discentes do Campus IV (Rio Tinto).

A medida é fruto de um esforço da Reitoria da UFPB para possibilitar aos estudantes vulneráveis melhores condições de permanecer na Universidade, reduzindo a evasão, explica o Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia.

Nós temos ampliado a assistência estudantil, inclusive com um novo edital que lançaremos por meio do qual até 1.200 estudantes pagarão 50% do valor do auxílio restaurante. Isso é algo histórico que indica qual a perspectiva dessa Universidade em relação à assistência estudantil, responsável, inclusiva e que tem em conta os orçamentos da Universidade. Nada se pode fazer para além daquilo que é disponibilizado pelo Governo Federal, mas sempre temos feito esforços para remanejar recursos e poder atender às demandas dos nossos estudantes”, disse o Reitor da UFPB.

O prazo para assinatura do termo de compromisso começa nesta terça-feira (15) e vai até sexta-feira (18). Conforme a Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis – Coape, os discentes contemplados deverão assinar o Termo de Compromisso, no Sigaa. Para isso, é necessário acessar: Bolsas > Solicitação de Bolsas > Assinar termo de compromisso. Para ter o acesso ao Restaurante Universitário, além de assinar o termo de compromisso, o discente precisa cadastrar a foto no Sigaa, conforme instruções do COMUNICADO PRAPE/SRU Nº 01/2022. Os discentes que não assinarem o Termo de Compromisso no prazo fixado perderão o direito ao auxílio.

Conforme a Prape, o acesso estará liberado a partir do dia seguinte da assinatura do Termo de Compromisso, por meio da digitação do número de matrícula na catraca de entrada do Restaurante Universitário. Lembrando, contudo, que os restaurantes de João Pessoa (Campus I) e Areia (Campus II) reabrirão no dia 16 de agosto.

Somando-se a esses 861 novos estudantes convocados, os contemplados com auxílio restaurante nos quatro campi da UFPB perfazem 4.141 estudantes. Em novembro de 2020, esse número era de 2.064 alunos.

Leia mais: UFPB reabrirá restaurantes universitários de João Pessoa e Areia, e Reitor anuncia subsídio de 50% para estudantes

Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia