Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a 49 técnicos administrativos aprovados em concurso público

UFPB dá posse a 49 técnicos administrativos aprovados em concurso público

publicado: 22/06/2023 10h18, última modificação: 22/06/2023 10h27
Solenidade acontecerá no auditório da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dá posse, nesta quinta-feira (22), a 49 servidores técnico-administrativos aprovados em concurso público regido pelo edital n° 53/22, lançado em outubro do ano passado. A solenidade, que será presidida pelo Reitor Valdiney Gouveia, será realizada a partir da 10h, no auditório da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

A Portaria nº 51, de 23 de maio de 2023, assinada pelo Reitor, foi publicada pela UFPB no Diário Oficial da União no dia 26 de maio. A lista contempla candidatos classificados para vagas de Ampla Concorrência (AC), Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de Administrador (10); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (3); Engenheiro Civil (4); Geógrafo (1); Nutricionista (3); Odontólogo (2); Técnico em Assuntos Educacionais (4); Terapeuta Ocupacional (1); Técnico em Tecnologia da Informação (17); Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (2); e Assistente de Aluno (1).

De acordo com o Reitor Valdiney Gouveia, o ingresso desses novos servidores é motivo de muita felicidade, pois a renovação dos quadros da instituição é fundamental para “o desenvolvimento contínuo e evolução da Universidade”.

De acordo com o edital n° 53/22, estava previsto o preenchimento de 18 vagas para os 11 cargos citados, sendo então 31 candidatos nomeados além das vagas anunciadas. As outras 74 vagas ofertadas no edital estão destinadas ao cargo de Assistente em Administração, cargo de nível médio, cuja data para as nomeações ainda será definida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Mais informações sobre esse concurso público podem ser encontradas no espaço dedicado ao edital, na página da Progep, ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.

Ascom UFPB
Foto: Angélica Gouveia