Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a cinco professores efetivos do magistério superior
conteúdo

Notícias

UFPB dá posse a cinco professores efetivos do magistério superior

publicado: 16/04/2024 17h38, última modificação: 16/04/2024 17h58
Docentes atuarão no CCS, CT e CCEN, em João Pessoa, e também no CCHSA, em Bananeiras

Foto: Angélica Gouveia

Nesta terça-feira (16), a Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, deu posse a cinco professores efetivos do Magistério Superior. Os docentes serão lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro de Tecnologia (CT) e no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), ambos localizados no Campus de João Pessoa, além do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), em Bananeiras. 

A recepção aos novos docentes ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria, com a presença do Pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep) em exercício, Fagner de Oliveira Assis, e da Diretora da Divisão de Seleção e Provisão (DSP) do órgão, Lara Nóbrega. Amigos e familiares dos professores empossados também compareceram ao momento. 

Foto: Angélica Gouveia

Durante a posse, a Professora Liana Filgueira explicou que a realização das boas-vindas é uma iniciativa que visa demonstrar a receptividade da Reitoria em um momento especial da trajetória profissional e acadêmica dos docentes ingressantes. A Vice-reitora desejou, ainda, sucesso aos novos servidores. “Desejo sucesso a todos vocês e parabenizo também os familiares que estão presentes para apoiar seus entes nesse momento”, afirmou. 

A cirurgiã-dentista Carmem Luiza Sartório foi uma das docentes empossadas na solenidade desta terça-feira. Formada na graduação e pós-graduação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a nova professora da UFPB também possui dois pós-doutorados, em fisiologia e farmacologia. Com toda a sua vasta experiência acadêmica, ela espera contribuir na formação de novos profissionais de saúde para o mercado de trabalho e também inspirar a vida de seus alunos.

Foto: Angélica Gouveia

“Nós, professores, não apenas instruímos os estudantes que serão futuros profissionais, mas também colaboramos na formação desses discentes como pessoas, como seres humanos”, observou a docente. 

 

Confira quem são os novos professores da UFPB: 

Antônio Dário Lopes Júnior - Depto. de Educação/CCHSA

Carmem Luiza Sartório - Depto. de Morfologia/CCS

Rodolfo Xavier de Sousa Lima - Depto. de Odontologia Restauradora/CCS

Thyago Santos de Souza - Depto. de Matemática/CCEN

José Elson Soares Filho - Depto. de Engenharia Química/CT

 

***

Texto: Vinícius Vieira

Fotos: Angélica Gouveia

ASCOM UFPB