Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga lista com 659 classificados na chamada regular do SiSU 2ª Edição 2023
conteúdo

Notícias

UFPB divulga lista com 659 classificados na chamada regular do SiSU 2ª Edição 2023

publicado: 27/06/2023 18h46, última modificação: 27/06/2023 18h46
Candidatos não classificados podem participar da lista de espera

Foto: Vinícius Vieira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 659 candidatos classificados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2ª Edição de 2023. A relação dos classificados foi publicada no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB nesta terça-feira (27). 

Os resultados da chamada regular do SiSU 2ª Edição 2023 também podem ser consultados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação, preenchendo os campos sobre a instituição, local de oferta, curso, grau e turno do curso. 

O candidato classificado na seleção precisa realizar o cadastramento obrigatório, que acontecerá nesta quinta (29), a partir das 8h, e se encerrará às 17h da sexta-feira (30). O participante deve verificar, no edital do cadastramento, o dia e o horário para enviar a documentação necessária à realização do procedimento de acordo com o curso e a modalidade da vaga escolhidos (se decorrente ou não de cotas). 

O cadastramento acontecerá exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para acessar o sistema, será enviado um código de acesso ao e-mail cadastrado, pelo candidato, no ato da inscrição para participação no SiSU 2ª Edição 2023. Munido deste código, o participante entra no sistema para preencher o formulário e anexar os arquivos. 

O resultado da análise documental será divulgado até o dia 03 de julho. Os participantes indeferidos poderão retificar, até às 17h do dia 04 de julho, os documentos apresentados. Só será permitida uma retificação por candidato. O resultado conclusivo da retificação será disponibilizado até 05 de julho. 

O participante classificado que não realizar o cadastramento obrigatório, nas condições e prazos estabelecidos no Edital, perderá o direito à vaga.

Lista de espera

Os candidatos que não foram classificados na chamada regular podem participar da lista de espera, cujo prazo, conforme cronograma divulgado pelo MEC, iniciou-se nesta terça (27) e seguirá até o dia 04 de julho, também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Professora Silvana Maciel, foram classificados 659 candidatos de um total de 744 vagas disponibilizadas. Contudo, ela alerta que o preenchimento das vagas dependerá do processo de cadastramento obrigatório que será realizado nesta semana.    

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB