Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga programação da 16ª Semana do Servidor
conteúdo

Notícias

UFPB divulga programação da 16ª Semana do Servidor

publicado: 02/10/2023 19h21, última modificação: 02/10/2023 19h21
Para algumas das atividades previstas, é necessário realizar inscrição prévia, de forma online

Foto: Angélica Gouveia

Com o lema “Transformando desafios e celebrando dedicação” e com o apoio da Reitoria, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, de 23 a 27 de outubro, a 16ª edição da Semana do Servidor da UFPB, evento com diversas ações para homenagear os profissionais da Universidade em alusão ao feriado do Servidor Público, comemorado anualmente em 28 de outubro. 

A abertura do evento ocorrerá no auditório da Reitoria, no dia 23, às 9h, com homenagens para os servidores aposentados. No mesmo dia, a partir das 14h, acontecerá a atividade ‘Diálogos e Café: Estratégias de Combate ao Assédio Moral’, com participação de Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba. Na oportunidade, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB divulgará a cartilha de combate ao assédio moral da UFPB.

Ainda no dia 23, das 9h às 17h, funcionará no Hall da Reitoria uma feirinha gastronômica e de artesanato, com outra edição agendada, no mesmo horário e local, para o dia 27. Na unidade de Mangabeira – onde estão localizados o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) – a feirinha chegará no dia 25 de outubro, das 8h às 18h.

Os servidores do Campus I também poderão participar de ações de qualidade de vida, como quick massagem, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. No dia 25, as atividades serão ofertadas na unidade de Mangabeira e, no dia 27, na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), localizada no campus do bairro Castelo Branco. 

No dia 26, às 8h30, será realizada uma caminhada ecológica que passará por diversas localidades do Campus I. A atividade terá início no estacionamento ao lado da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), e a chegada será no mesmo ponto. 

Para as ações de qualidade de vida e a caminhada ecológica, será necessário inscrever-se previamente, devido à quantidade limitada de vagas, por meio de formulários que serão divulgados no site da Progep. As oportunidades serão preenchidas por ordem de inscrição. 

Atividades esportivas

Durante a Semana do Servidor, o Campus de João Pessoa sediará, em parceria com o Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), dois torneios de futsal e de vôlei, cuja participação será aberta a equipes de todos os campi da UFPB. 

As inscrições para estes esportes começarão nesta quarta-feira (4) e seguirão até o dia 13 de outubro, tempo necessário para os servidores formarem os times e se cadastrarem para as competições, por meio dos seguintes links: https://bit.ly/3t7Iu43 (futsal) e https://bit.ly/45h7rrp (vôlei). 

Demais campi

No Campus II, em Areia, estão programadas diversas atividades para o dia 26, como café da manhã, às 7h30, caminhada ecológica na Mata do Pau Ferro, às 8h30, e palestra sobre cultura organizacional e combate ao assédio, às 10h. Ainda pela manhã, das 9h às 12h, uma ação de vacinação atenderá a comunidade universitária deste campus, e à tarde, das 14h às 17h, uma oficina de drinks fechará a programação do dia. No dia 27, o Campus II receberá uma oficina de automaquiagem. 

Os campi III (Bananeiras) e IV (Mamanguape/Rio Tinto) terão também passeios ecológicos em suas programações. Nessas atividades, ambas programadas para o dia 24 de outubro, os participantes oriundos de Bananeiras visitarão o Eco Parque Angicos, às 8h30, no mesmo município. Já os servidores de Mamanguape/Rio Tinto inscritos para o passeio ecológico visitarão o Recanto do Lazer, às 9h, localizado na cidade de Santa Rita. 

Mais informações 

Para acompanhar as atualizações sobre o evento, o servidor deverá acessar o site e o Instagram da Progep, assim como poderá enviar um e-mail para o endereço atplan@progep.ufpb.br para obter mais informações sobre a Semana. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB