Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga seleção para bolsas de trabalho interno na Proex
conteúdo

Notícias

UFPB divulga seleção para bolsas de trabalho interno na Proex

publicado: 15/12/2023 14h38, última modificação: 15/12/2023 14h38
Para concorrer às bolsas, candidatos devem manifestar interesse pelo SIGAA, no período de 18 de dezembro a 10 de janeiro

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quinta-feira (14), o edital que disciplina o Projeto de Estruturação e Suporte à Extensão Universitária, por meio do qual estão sendo oferecidas até 20 bolsas de extensão de R$ 700,00 mensais. O valor foi reajustado no primeiro semestre deste ano, por decisão da Reitoria da UFPB, para valorizar a extensão universitária. 

Os bolsistas selecionados atuarão internamente na Proex, em ações prioritárias desta Pró-reitoria no cumprimento dos objetivos estratégicos a ela atribuídos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPB.  

De acordo com a Proex, a periodicidade, o pagamento e a quantidade definitiva destas bolsas ainda não estão definidos, já que dependem de aprovação da Lei Orçamentária Anual, bem como de disponibilidade de recursos financeiros para o respectivo exercício. 

A submissão da proposta, com as ações e os respectivos setores responsáveis por elas (ver lista abaixo), será realizada pela própria Proex até a próxima segunda (18). Já o prazo para renovação dos bolsistas que já atuam nessas ações ou seleção de estudantes novatos  terá início também na próxima segunda-feira (18) e ocorrerá até 10 de janeiro de 2024. 

Neste mesmo período, os candidatos deverão manifestar interesse, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), em participar da seleção e, por conseguinte, destas ações da Proex, conforme os critérios e procedimentos elencados no item II do edital do certame.  

A convocação para o processo seletivo dos bolsistas será feita por meio de contato para o meio de comunicação cadastrado pelo estudante no SIGAA. A vigência da bolsa será de até um ano e, portanto, os alunos escolhidos terão direito a receber 12 pagamentos do valor mensal da bolsa (R$ 700,00). 

Sobre o Projeto de Estruturação e Suporte à Extensão Universitária

O Projeto de Estruturação e Suporte à Extensão Universitária tem como finalidade dar suporte às Assessorias de Extensão, como também dar apoio às ações de extensão consideradas de caráter prioritário para a PROEX na consecução dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPB. 

Confira a relação de projetos e setores que poderão receber os bolsistas selecionados por meio deste certame: 

  • COPAC - Estratégias de formação e divulgação dos procedimentos e diretrizes da Extensão Universitária;

  • Coordenação de Educação Popular (COEP); 

  • Coordenação de Extensão Cultural (COEX);

  • Suporte e estruturação à gestão de Patrimônio, Orçamento e Finanças da PROEX;

  • Suporte e estruturação à gestão das rotinas administrativas da secretaria da PROEX;

  • Suporte e estruturação à gestão das atividades pedagógicas de creditação da extensão da PROEX;

  • Suporte e Estruturação à gestão dos arquivos documentais físicos da PROEX, em parceria com o Arquivo Central UFPB;

  • Suporte e estruturação à gestão da comunicação da PROEX;

  • Revistas PROEX (Científica e Interativa);

  • Catalogação Bibliotecas PROEX. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Foto: Angélica Gouveia
Edição: Aline Lins
Foto: Ascom/UFPB