Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes da UFPB dominam pódio de melhores trabalhos sobre licenciatura em computação
conteúdo

Notícias

Estudantes da UFPB dominam pódio de melhores trabalhos sobre licenciatura em computação

Workshop foi evento satélite do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, em Brasília
publicado: 25/11/2019 20h53, última modificação: 26/11/2019 09h01
Workshop foi realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, na Asa Sul. Crédito: Divulgação

Workshop foi realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, na Asa Sul. Crédito: Divulgação

Estudantes do curso de Licenciatura em Ciência da Computação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus IV, em Rio Tinto, se destacaram na 5° edição do Workshop da Licenciatura em Computação (WLIC), no início deste mês, em Brasília, ao ocuparem o pódio de melhores trabalhos sobre os desafios que envolvem a área.

O artigo intitulado “Metodologias Ativas no ensino de Computação”, de Andreza Gonçalves e Pasqueline Scaico, foi escolhido o melhor. O segundo colocado, “Eles Não Querem Ser Professores”, de Isabelle Melo, José Rocha do Amaral Neto e Pasqueline Scaico.

Já o terceiro lugar ficou com “Percepções das discentes em TI sobre as Subáreas da Computação”, de Ivonaldo Duarte de Araújo, Vinicius Henrique da Silva Gomes e Izabelly Morais.

"Para mim, foi uma experiência imensurável ter tido a oportunidade de publicar meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em um congresso tão importante para a educação do país. Conquistar esse primeiro lugar me faz querer ainda mais dar continuidade aos meus estudos e pesquisa", afirma Andreza Gonçalves.

Houve a submissão de 25 trabalhos. Desses, dez foram aceitos e concorreram aos prêmios. O workshop é um evento satélite do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, uma das mais importantes conferências da área no país. O evento foi realizado de 11 a 14 deste mês e contou com 700 participantes de todo o Brasil.

Os workshops do congresso funcionam como fóruns temáticos de discussões. Informações sobre a Licenciatura em Ciência da Computação da UFPB estão disponíveis no site e no perfil do curso no Instagram.

Ascom/UFPB