Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e CGU realizam a 7ª edição do Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção

publicado: 28/09/2023 20h17, última modificação: 28/09/2023 20h17
As inscrições são gratuitas e cada participante pode inscrever até dois vídeos

Arte: Divulgação/CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com instituições parceiras, realizam a 7ª edição do Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção. O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com narrativas que promovam a conscientização para a promoção da integridade e para a prevenção e o combate à corrupção.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 1º a 31 de outubro, por meio do formulário eletrônico disponível na página do concurso, mediante o preenchimento de uma ficha técnica com os dados de cada participante, sinopse do vídeo, aceite das condições do concurso e link para indicação da página de Internet onde o vídeo tenha sido postado.

A participação é livre para qualquer cidadão brasileiro maior de 18 anos. Cada candidato pode inscrever até dois vídeos, que deverão ser postados com acesso gratuito na internet, em plataformas de compartilhamento público de vídeos, como o YouTube ou Vímeo. Os vídeos inscritos deverão ter, em média, 1 minuto de duração, com tolerância de 10 segundos para mais ou para menos, e devem ser originais, inéditos e ter classificação livre. Além disso, o participante deverá nomear o produto produzido com um título à sua escolha.

O concurso será realizado em categoria única. Os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora de acordo com os seguintes critérios: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade do vídeo e qualidade do áudio.

Os três melhores vídeos serão premiados e cada um dos autores receberá um troféu e um certificado de participação emitido pela CGU. Além disso, os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU e dos demais parceiros na promoção do concurso e serão incluídos na programação do 18º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizado em dezembro de 2023, em João Pessoa-PB.

O resultado final será publicado até o dia 15 de novembro. Para saber mais, basta acessar o edital.

Texto: Flávia Lúcia Gomes
Edição: Aline Lins