Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB em Dia entrevista professor José Maria Barbosa Filho, destaque no AD Scientific Index 2024
conteúdo

Notícias

UFPB em Dia entrevista professor José Maria Barbosa Filho, destaque no AD Scientific Index 2024

publicado: 08/03/2024 06h13, última modificação: 08/03/2024 09h25
O professor Barbosa conquistou o êxito de 100% de aproveitamento nas nove edições da Chamada Universal do CNPq

UFPB em Dia entrevista professor José Maria Barbosa Filho, destaque no AD Scientific Index 2024

O programa UFPB em Dia, da TV UFPB, entrevista, nesta sexta-feira (08), às 11h, o cientista e professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) José Maria Barbosa Filho, que lidera um dos rankings internacionais de maior impacto, o AD Scientific Index 2024.

O professor Barbosa conquistou o êxito de 100% de aproveitamento nas nove edições da Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para incentivo à pesquisa no Brasil.

Oito das propostas aprovadas por ele tiveram como objetivo geral o estudo químico biomonitorado de algumas espécies de vegetais terrestres e de origem marinha do Nordeste, em especial, do Estado da Paraíba. A de 2006 foi relacionada à cadeia do petróleo e do gás natural.

Estas e outras realizações, a sua produção científica e as atividades na pesquisa serão alguns dos temas abordados durante entrevista ao Programa UFPB em Dia, que será transmitido ao vivo aos telespectadores e aos internautas.

O programa UFPB em Dia vai ao ar no canal 43.1 da TV aberta e no YouTube da TV UFPB.

* * *
Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB