Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa oito novos servidores docentes e uma técnico-administrativa
conteúdo

Notícias

UFPB empossa oito novos servidores docentes e uma técnico-administrativa

publicado: 23/08/2022 18h48, última modificação: 23/08/2022 18h48
Entrega dos termos ocorreu na sala da Sods, na Reitoria

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou, nesta terça-feira (23), sete novos docentes e uma nova servidora técnico-administrativa, durante solenidade na Reitoria. Os novos servidores foram recepcionados pelo Reitor Valdiney Gouveia, pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de Cássia Pereira, e pela equipe da Progep, na sala Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods).

O Reitor Valdiney Gouveia ressaltou o mérito dos novos servidores por terem ingressado na UFPB mediante concurso público e ao mesmo tempo a alegria e a responsabilidade que representa ser servidor público, especialmente na área da educação, e aproveitou para pedir que todos façam o melhor possível. “Cada um de nós, se dermos o nosso melhor, tenho certeza de que a UFPB, que já é grande, será muito maior do que é”, afirmou, acrescentando, ainda, para os docentes, que ser professor, como ele, é algo especial.  

A Pró-reitora Rita de Cássia deu as boas-vindas e afirmou ser uma satisfação receber os novos servidores nos quadros da UFPB, que tem mais de 2.600 docentes ativos e quase 3.180 técnicos administrativos. Ela apresentou as primeiras orientações importantes para a vida funcional dos servidores, falou do Espaço do Servidor, das oportunidades de capacitações e qualificações que UFPB oferece, entre outros benefícios.

   

Os docentes que tomaram posse foram distribuídos da seguinte forma: André Luis Corrêa e Diego Adaylano Monteiro Rodrigues ficarão lotados no Departamento de Metodologia da Educação; Dayana Raquel Pereira de Lima e Yan Soares Santos, no Departamento de Fundamentação da Educação; Jorissa Daniella Nascimento Aguiar irá para o Departamento de Ciências Sociais; Mariana Souza Lopes, para o Departamento de Nutrição; e Paulo José Ferreira Porfírio da Silva irá reforçar o Departamento de Física. Já a nova servidora técnico-administrativa Suênya Sanzia Porto Alves foi empossada no cargo de engenheiro/área: Engenharia Mecânica.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia