Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa três novos docentes e dois técnicos administrativos

UFPB empossa três novos docentes e dois técnicos administrativos

publicado: 28/04/2022 15h00, última modificação: 28/04/2022 15h56
Entrega dos termos de posse ocorreu no prédio da Reitoria, nesta quinta-feira (28)

Foto: Angélica Gouveia

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (28), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou cinco novos servidores. Presidida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a solenidade de entrega dos termos de posse ocorreu no prédio da Reitoria. De acordo com o Reitor, a recepção é uma forma de valorizar o trabalho oferecido por todas as partes integrantes da Universidade.

“Com esse momento, nós queremos resgatar o sentido de ser professor, servidor de uma instituição pública respeitada pela sociedade paraibana. Desejo a todos o desenvolvimento de ótimas relações porque, agora, a UFPB é como uma segunda casa”, pontuou o Prof. Valdiney em sua fala de boas-vindas.

Também participaram da solenidade a diretora de Divisão de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega, e o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira.

Os novos servidores técnico-administrativos da UFPB recepcionados na cerimônia são Igor Magalhães Rodrigues, para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, e Renan Jamary Pimentel, para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Já para o cargo de Professor do Magistério Superior foram acolhidas Luzia Honório, Marina Leite e Sabrina Grisi Alencar.

A diretora da Divisão de Seleção e Provisão - DSP, Laura Nóbrega, desejou sucesso na próxima etapa e trajetória profissional dos colaboradores. Ela destacou o valor agregado pelos novos servidores para o desenvolvimento contínuo da Instituição.

O coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, parabenizou os novos servidores pela conquista. “Essa administração deposita grande expectativa no trabalho que os novos servidores irão realizar. São cerca de 3,3 mil técnicos administrativos e 2,6 mil docentes que integram a UFPB. Cada um que chega tem uma influência e faz a diferença”, disse.

Marina Leite, uma das docentes acolhidas no evento, é natural do Distrito Federal, onde já trabalhou como professora substituta na Universidade de Brasília (UnB). Ela avaliou positivamente a cerimônia de recepção.

“Para mim, é um momento especial porque venho de outro estado. Então, me senti muito bem recepcionada neste novo espaço. Também é uma forma de trocar experiências com os colegas e trocar novos contatos”, comentou.

Já para Igor Magalhães Rodrigues, o ingresso na Universidade Federal da Paraíba é uma nova fase. Ele já era Assistente de Tecnologia da Informação da UFPB e tornou-se o novo Analista de Tecnologia da Informação da Instituição.

“Achei excelente a iniciativa. Como já sou servidor da casa, estou apenas migrando de cargo. Quando eu tive a oportunidade de ingressar pela primeira vez, não foi dessa maneira. Foi um momento individual de documentação. Hoje, tivemos uma cerimônia, uma verdadeira acolhida, o que é muito bom”, afirmou Igor.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins