Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB entrega mais de 500 máscaras para estudantes, profissionais e órgãos públicos em Areia

Outros 500 protetores faciais serão distribuídos nos próximos dias
publicado: 22/04/2020 18h34, última modificação: 22/04/2020 18h34
Alunos da Residência Universitária do campus II recebem o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Foto: Divulgação

A Superintendência dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Associação dos Docentes (ADUFPB) da instituição, entregou, nesta segunda-feira (20), 500 máscaras artesanais de TNT duplo para alunos da Residência Universitária e funcionários terceirizados do campus II, em Areia, no Brejo paraibano.

O material também foi ofertado para entidades e órgãos públicos da localidade, como a Cadeia Pública de Areia, Colégio Santa Rita e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Do mesmo modo, foram doados 25 protetores faciais do tipo face shield, equipamento de proteção individual extremamente seguro, à Secretaria Municipal de Saúde do município. A ação faz parte da campanha solidária da associação para prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

As máscaras e protetores faciais foram financiados com recursos próprios da associação. Os protetores faciais foram fabricados pelo Laboratório de Fabricação Digital da UFPB (FabLab).

A iniciativa partiu do diretor da secretária-adjunta da associação em Areia, o professor Guttemberg Silvino, sendo acatada pela diretoria da entidade em João Pessoa. Segundo ele, outras 500 máscaras estão sendo confeccionadas e serão distribuídas nos próximos dias.

Duas costureiras estão trabalhando nisso. Vamos distribuir na medida que forem confeccionadas. A associação busca com essa campanha solidária cumprir seu papel social e colaborar para evitar o contágio e preservar vidas”.

Ascom/UFPB