Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB fica em 4º lugar em dois rankings nacionais sobre desenvolvimento de pessoas

publicado: 19/02/2024 14h24, última modificação: 19/02/2024 14h24
Universidade se posiciona acima da média nacional, consolidando sua imagem de importante agente de educação no âmbito da gestão pública do país

Foto: Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) figurou em 4º lugar no ranking nacional dentre os 20 órgãos e entidades que tiveram os maiores números de ações implementadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) em 2022. A UFPB se posiciona acima da média nacional, pois executou 2.159 ações de desenvolvimento, ou seja, 47,77% das necessidades levantadas para o referido ano.

Além disso, a Universidade também aparece na posição nº 4 na lista dos 20 fornecedores que tiveram as maiores participações em ações de desenvolvimento em nível nacional, atuando no atendimento às necessidades de desenvolvimento não apenas dos próprios servidores, mas também de outras instituições, ficando atrás apenas da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Escola Virtual do Governo (EVG) e Educamundo, instituições especializadas em capacitação profissional.

No âmbito nacional dos órgãos vinculados ao Sistema de Pessoal Civil (SIPEC), 41.229 necessidades foram listadas no relatório de execução, das quais 14.707 foram executadas e analisadas, o que representa 35,67% de execução.

O relatório mostra a consolidação das ações que foram previstas e efetivamente executadas do PDP em 2022, e está disponível no seguinte link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/gestao-de-pessoas/pndp/paginas/RelatrioFinaldeExecuoPDP2022VersoPortaldoServidor.pdf

Com este resultado, a UFPB reafirma seu propósito de educação continuada de seus servidores e consolida sua imagem de importante agente de educação no âmbito da gestão pública nacional.

Com informações da Progep
Foto: Freepik