Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB identifica mais de 250 artistas nos quatro campi

UFPB identifica mais de 250 artistas nos quatro campi

Maioria é estudante no campus de João Pessoa e atua na área de música
publicado: 10/07/2019 17h37, última modificação: 11/07/2019 11h43
Jailma Santos faz voz e violão e cursou Jornalismo. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificou mais de 250 artistas nos quatro campi da instituição, de 18 manifestações culturais diferentes. A maioria é estudante no campus I, em João Pessoa, e atua na área de música. Livro com censo de arte e cultura será lançado em breve.

Responsável pela Coordenação de Extensão Cultural (Coex) e um dos organizadores do censo, Antonio Gualberto afirma que, além de identificar os artistas, é importante dar visibilidade a eles e gerar oportunidades para que continuem produzindo.

“Há alunos, docentes e técnico-administrativos que se dedicam à poesia, fotografia, pintura e desenho, teatro e artesanato, audiovisual. Criamos o projeto de extensão “Mostre seu talento” para apresentá-los à comunidade universitária”, conta o gestor.

O projeto está em pausa e será relançado com a publicação do censo. Mais informações sobre o “Mostre seu talento” na página do projeto no Facebook. Novidades acerca do lançamento do censo serão divulgadas no site da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), à qual a Coex é vinculada.

Bruna Ferreira | Ascom/UFPB