Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB instrui gestores locais sobre desenvolvimento sustentável
conteúdo

Notícias

UFPB instrui gestores locais sobre desenvolvimento sustentável

Oficina pretende impulsionar políticas públicas inovadoras na área
publicado: 06/05/2019 13h16, última modificação: 06/05/2019 13h31
Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai instruir gestores locais sobre desenvolvimento sustentável, com o intuito de impulsionar políticas públicas inovadoras na área.

Para isso, oficina regional do projeto “Parcerias pelo Desenvolvimento Sustentável” será realizada nos dias 22 e 23 de maio, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I, em João Pessoa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página da Associação Brasileira de Municípios (ABM), que promove a formação em parceria com o Núcleo de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (NPDS) da UFPB.

De acordo com o coordenador do NPDS, Henrique Menezes, a principal meta é sensibilizar os gestores públicos presentes sobre a necessidade de novas políticas públicas para alcançar as metas estabelecidas pela agenda da ONU, a fim de fortalecer a paz universal, erradicar a pobreza e repensar a forma como são construídas, gerenciadas e vividas as cidades.

Esta é a décima oficina realizada pelo projeto. Há 12 planejadas. Outras edições da formação ocorreram em estados como Piauí, Maranhão, Pernambuco e Minas Gerais.

No segundo semestre deste ano, será publicado o Observatório Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios, que trará o levantamento das políticas adotadas pelos administradores municipais que foram às oficinas. 

 Ascom/UFPB