Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB investirá mais de R$ 660 mil em pesquisas para sustentabilidade ambiental

UFPB investirá mais de R$ 660 mil em pesquisas para sustentabilidade ambiental

As pós-graduações em Química e Engenharia de alimentos conduzirão os estudos
publicado: 09/07/2019 19h55, última modificação: 09/07/2019 23h13
A UFPB foi proponente de um dos 37 projetos contemplados. Crédito: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) investirá R$ 666 mil em pesquisas para sustentabilidade ambiental, por meio da concessão de bolsas para estudantes de doutorado na área.

As bolsas serão financiadas pela Chamada Nº 01/2019 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas.

A UFPB foi proponente de um dos 37 projetos contemplados. Ao todo, foram 81 proposições de todo país.

“Esta ação institucional beneficiará a proposta apresentada pela rede composta pelas pós-graduações em Química e Engenharia de Alimentos”, conta a pró-reitora de Pós-graduação da UFPB Maria Luíza Feitosa.

A gestora reitera que esta é a terceira importante chamada nacional pela qual a UFPB é contemplada. “Tivemos proposta aceita pelo Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) e pelo Programa Institucional de Internacionalização (Capes-PrInt)”.

As propostas aprovadas em todo país serão financiadas com recursos no valor anual de R$ 6.225.600, pelo período de quatro anos, oriundos do CNPq, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira no CNPq para pagamento de bolsas de doutorado no país.

Recursos adicionais no valor de até R$ 1.737.600 serão vinculados a despesas com o pagamento de bolsas de Apoio Técnico – Nível Superior (AT-NS) e custeio.

Ascom/UFPB