Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta com pesar falecimento do professor de direito Severino Augusto dos Santos
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta com pesar falecimento do professor de direito Severino Augusto dos Santos

publicado: 24/07/2022 09h18, última modificação: 24/07/2022 09h18
Nota de pesar

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, neste sábado (23), do professor Severino Augusto dos Santos, do Departamento de Direito Privado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFPB).

Professor de Direito Romano, extremamente simples, Prof. Severino era muito querido por seus alunos e egressos, bem como por seus pares, extremamente respeitado no âmbito jurídico.

Doutor, mestre e especialista em Direito Romano pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra , Portugal, ele deixa um legado especialmente na área do Direito Romano. Entre suas realizações, deixa a obra “Direito Romano: uma introdução ao Direito Civil”.

Seu falecimento consterna a comunidade universitária e deixa em luto gerações de alunos em cuja formação ele contribuiu.

Por essa grande perda, a UFPB presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Prof. Severino Augusto dos Santos.

 

João Pessoa, 24/07/2022

Reitoria da UFPB