Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta com profunda tristeza o falecimento do Prof. Rogério Moreira de Almeida
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta com profunda tristeza o falecimento do Prof. Rogério Moreira de Almeida

publicado: 04/07/2021 09h44, última modificação: 04/07/2021 09h46
Nota de pesar

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento, às 23h deste sábado (03), do Prof. Rogério Moreira de Almeida, do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria. O Gabinete da Reitoria lamenta imensamente essa grande perda, que impacta e deixa consternada toda a comunidade acadêmica, deixando uma lacuna imensurável na Instituição. 

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade. 

O Prof. Rogério tinha 65 anos e estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco. Ele estava em internação hospitalar desde a última sexta-feira. 

Professor titular da UFPB, sempre gentil, humilde e atencioso, o docente era respeitado por todos na comunidade universitária e querido pelos alunos. 

Graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), graduou-se em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010). 

A experiência do Prof. Rogério Almeida na área internacional, tendo recebido vários prêmios, e regional, com títulos de cidadão paraibano e de João Pessoa, além do bom trânsito na imprensa e na mídia paraibanas, destacavam-se no seu currículo. Em sua área de atuação, ele foi responsável pela publicação do livro “Mantenha-se ativo”, pela Editora UFPB. 

A UFPB se solidariza com os familiares, especialmente a viúva Yluska Regina Quesado de Almeida, amigos e colegas de trabalho pela perda irreparável e presta as mais sinceras condolências. Que Deus conforte seus familiares e amigos. 

João Pessoa, 04/07/2021

Reitoria da UFPB