Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da Senhora Maria Bernadete Veloso, mãe do Reitor Valdiney Gouveia
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento da Senhora Maria Bernadete Veloso, mãe do Reitor Valdiney Gouveia

publicado: 01/07/2023 12h40, última modificação: 01/07/2023 12h45
Nota de pesar

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento, na manhã deste sábado, 1º de julho, aos 77 anos de idade, da Senhora Maria Bernadete Veloso, mãe do Reitor da instituição, o professor Valdiney Veloso Gouveia. 

Natural de Itabaiana, sempre gentil, atenciosa e respeitada por todos, a Senhora Maria Bernadete Veloso faleceu às 9h30 deste sábado em um hospital de João Pessoa, onde estava internada para tratamento de saúde. 

O Reitor Valdiney Gouveia demonstrou em suas redes sociais o cuidado que essa grande mulher tinha para com todos, preocupada sobretudo em cuidar da família, e escreveu uma homenagem para a Senhora Maria Bernadete: “Será desse jeito, base de nossa família, que lembrarei dessa grande mulher. Minha mãe cumpriu sua missão nesse mundo, sendo recebida pelo Senhor em sua nova morada”, disse o Reitor, que está em missão acadêmica na China. “Deus nos dê força e conforte nossos corações”, postou. 

O Gabinete da Reitoria e toda a equipe que integra a gestão lamenta imensamente essa grande perda, que deixa consternados todos que conheciam a Senhora Bernadete. 

A UFPB presta as mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, especialmente o viúvo, Senhor João Veloso, os filhos – Vianey Veloso Gouveia e Valdiney Veloso Gouveia – e netos – Catalina Veloso Silva, Andres Veloso Gouveia e Vilene Dantas Gouveia – , nesse momento de dor, rogando que Deus conforte todos nesse momento de luto. Solidariedade e sinceros pêsames também aos amigos da família. 

O velório será no cemitério Parque das Acácias, a partir das 13h30, e o sepultamento ocorrerá às 17h30 deste sábado (1°). 

 

João Pessoa, 1º/07/2023

Reitoria da UFPB