Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança campanha solidária para ajudar famílias desabrigadas após enchentes na Bahia
conteúdo

Notícias

UFPB lança campanha solidária para ajudar famílias desabrigadas após enchentes na Bahia

publicado: 27/12/2021 09h59, última modificação: 27/12/2021 10h14
Arrecadação de alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene ocorrerá durante esta semana no Campus I, em João Pessoa

Foto: Isac Nóbrega/PR

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira (27), uma campanha solidária para arrecadação de alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene para ajudar as famílias desabrigadas nas cidades atingidas por enchentes no estado da Bahia. A arrecadação ocorrerá durante toda esta semana para que as doações sejam transportadas para a Bahia na próxima segunda-feira (03). 

A Reitoria da UFPB também mobilizará os parceiros da Universidade para que possam contribuir e a Pró-reitoria de Extensão (Proex) pedirá apoio a uma rede solidária a fim de promoverem a doação de alimentos e roupas. 

A UFPB pede à comunidade universitária e à sociedade em geral que possam se engajar nessa campanha que vem mobilizando todo o país. Fica, igualmente, o convite para que outras instituições possam integrar essa ação solidária. 

Os pontos de arrecadação funcionarão nos acessos principais do Campus I da UFPB, na rotatória do bairro do Castelo Branco e na entrada da Via Expressa Padre Zé que dá acesso ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), além da recepção no prédio da Reitoria, no acesso pela rampa, e ainda na Unidade de Mangabeira, onde estão localizados o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR). 

Na Bahia, pelo menos 58 cidades foram atingidas por enchentes devido às chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil daquele Estado, passa de 16 mil o número de pessoas desabrigadas.

***
Reportagem: Aline Lins
Foto: Isac Nóbrega/PR