Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança edital de seleção de tutores para atuação na graduação à distância de Licenciatura em Língua Espanhola

publicado: 26/06/2023 18h08, última modificação: 26/06/2023 18h08
O valor da bolsa prevista é de R$ 1.100,00 mensais

Foto: Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até 13 de julho, para processo seletivo de tutores do curso de Licenciatura em Língua Espanhola. A seleção visa classificar profissionais para atuar à distância e tutores para atuação presencial em um dos 17 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) contemplados no edital nº 01/2023 da coordenação do curso de Licenciatura em Letras Língua Espanhola EAD do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

O processo seletivo prevê apenas vagas de cadastro de reserva, uma vez que a disponibilização no Polo UAB e disciplina se dará de acordo com a quantidade de alunos ativos no Sistema de Gestão da UAB/CAPES em determinado período, fato esse que poderá variar mês a mês.

A inscrição deve ser realizada pelo e-mail selecao.tutor.espanholufpb@gmail.com. Para se inscrever, os candidatos devem enviar a ficha de inscrição com cópia de documentos como termo de compromisso, documento de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, comprovação de um ano de experiência como docente do magistério do ensino básico ou superior, dentre outros que podem ser verificados no edital.

O processo seletivo compreenderá três etapas que serão de prova escrita, entrevista e análise de currículo. A prova escrita será aplicada no Auditório da Superintendência da Educação a Distância, no dia 27 de julho.

Podem se candidatar os formados em Licenciatura em Letras Espanhol, Letras Português-Espanhol; ou Licenciatura em Português ou Pedagogia com diploma DELE B2; Licenciatura ou bacharelado em Letras, Licenciatura em Letras Libras, Licenciatura em qualquer área do conhecimento com certificação de curso de Libras; Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em áreas de Ciências Humanas; Licenciatura ou bacharelado ou graduação tecnológica nas áreas de computação ou matemática.

As áreas de atuação são Língua e Literatura de Povos de Língua Espanhola/ Ensino de Língua e de Literatura de Povos de Língua Espanhola, Linguística, Literatura, Libras, Educação e Computação. O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 1.100,00 mensais, enquanto exercer a função.

O edital visa contemplar os Polos UAB das cidades da Alagoa Grande, Araruna, Duas Estradas, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, São Bento e Taperoá.

O resultado com a classificação será divulgado em 11 de agosto nos sites www.ccae.ufpb.br/clleead ou https://www.sead.ufpb.br/sead

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins