Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança livro sobre direito e energia renovável que resultou de parceria com Universidade de Liaoning

publicado: 17/10/2023 13h19, última modificação: 17/10/2023 13h35
Evento acontecerá no dia 23 de outubro, às 19h, pela plataforma Google Meet

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com a Law School of Liaoning University, da Liaoning University, na China, realizará, no dia 23 de outubro, às 19h, o lançamento do livro "Law and Renewable.energy".

O livro "Law and renewable energy" é um dos primeiros frutos do acordo de cooperação assinado no dia 07 de abril de 2022 entre a UFPB e a Universidade de Liaoning (LNU). O convênio estabeleceu as bases gerais para cooperação em áreas consideradas de interesse mútuo entre as universidades, com destaque para as pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB e pela Faculdade de Direito da LNU.

A obra também contou com o apoio da Agência de Cooperação Internacional da UFPB. A parceria com a Universidade de Liaoning representa um salto qualitativo no Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) no Plano Institucional de Internacionalização da UFPB no que diz respeito à compreensão, compartilhamento de experiências, de percepções e de pesquisas sobre os problemas decorrentes do impacto econômico, político, social e ambiental da expansão dos empreendimentos de energia renovável nas relações jurídicas, particularmente no que pode ser útil para as relações sino-brasileiras e com outros países da América Latina.

O lançamento acontecerá por meio da plataforma Google Meet (https://meet.google.com/msq-penm-bfx) e contará com a participação dos professores Fernando Joaquim Ferreira Maia, Ana Paula Basso, Talden Farias, Gustavo Batista e Ana Berenice Martorelli, além dos professores da Universidade de Liaoning, Yan Hai e Liu Jiaqi.

A versão digital do livro está disponível no link: https://doi.org/10.5281/zenodo.8235688

Texto: Ascom, com informações do PPGCJ/UFPB
Edição: Aline Lins