Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança projeto para desacelerar dia-a-dia através das artes

UFPB lança projeto para desacelerar dia-a-dia através das artes

Inscrições seguem até 8 de julho
publicado: 02/07/2019 18h35, última modificação: 02/07/2019 18h35
Atividades pretendem desenvolver sensibilidade. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do projeto de extensão Redes do Bem, lançará o “Desacelera EmCena” em 20 de julho, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância de desacelerar o dia-a-dia com práticas que envolvam dança, música, teatro e outras expressões artísticas.

O coordenador do Redes do Bem, Thiago Pelúcio, explica que a iniciativa irá proporcionar conhecimentos sobre equilíbrio emocional e educação popular, principalmente, a estudantes das áreas de exatas e saúde, que não têm expressões artísticas na rotina dos cursos.

“Este tipo de formação mais artística contempla outros níveis de inteligência e também são importantes para a construção de um ser humano integral”, avalia. Para Pelúcio, a partir deste projeto, os voluntários desenvolverão sensibilidade para tratar de temas emergentes com as comunidades envolvidas.

Serão escolhidos até 25 alunos, docentes ou técnico-administrativos para participar do projeto. As atividades poderão ocorrer nos quatro campi da UFPB e nas comunidades de Santa Clara, Timbó e São Rafael, na Grande João Pessoa.

De acordo com Thiago Pelúcio, temáticas relacionadas a equilíbrio emocional serão trabalhadas dentro da universidade, enquanto as voltadas para educação popular nas bibliotecas comunitárias das localidades.

Para participar, não é necessário experiência prévia em teatro ou em outras artes. O edital da seleção de voluntários está disponível na página do Facebook do Redes do Bem. As inscrições seguem até dia 8 de julho.

Ascom/UFPB