Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 104 auxílios no semestre letivo 2018

UFPB oferece 104 auxílios no semestre letivo 2018

qui, 07/02/2019 - 15:57

publicado: 03/04/2019 18h52, última modificação: 05/04/2019 16h20

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferecerá 104 auxílios Desporto, Artístico e Inclusão Digital (DAID) no semestre letivo 2018.2, por meio de seleção de caráter classificatório e eliminatório de estudantes de cursos presenciais dos quatro campi da instituição.

Segundo Edital Nº 01/2019 da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) e da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (Coape), os incentivos, no valor de R$ 400 mensais, serão distribuídos para os projetos Orquestra de violões da Paraíba (17 vagas), Grupo de Investigação Artística em Teatro (12 vagas), Grupo de Investigação Artística em Dança (12 vagas), Coral Universitário Gazzi de Sá (10 vagas), Ação Poética Evocare (6 vagas), Projeto Ecosocioeconomia e Projeto DAID – CCA (33 vagas) e LIFE (10 vagas).

As inscrições seguem até 11 de fevereiro. Devem ser realizadas exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).  Para efetivá-la, é necessário aderir ao cadastro único do Processo Seletivo 01/2019. Em seguida, os interessados devem atualizar dados bancários e informações de sua situação socioeconômica, solicitar a inscrição no auxílio e anexar os documentos exigidos, conforme instruções do edital.

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, será analisado se toda a documentação foi anexada e se está legível. Na segunda, esses documentos serão avaliados, com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico do estudante, aliado às informações prestadas no cadastro único.

O resultado das avaliações será divulgado em 21 de fevereiro, com prazo para recursos até o dia 2 de março. O resultado final será publicado em 20 de março. Os aprovados assinarão termo de compromisso no período de 20 a 22 de março.

Os alunos serão selecionados conforme as bases legais do Decreto nº 7.234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC).

Serão atendidos prioritariamente estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação