Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 11 vagas de doutorado em ciência animal
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 11 vagas de doutorado em ciência animal

publicado: 18/01/2024 18h47, última modificação: 18/01/2024 18h47
As inscrições são gratuitas

Foto: Gustavo Ribeiro

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCAn), localizado no Campus II (Areia) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou o Edital Nº 05/2023, a fim de selecionar candidatos às 11 vagas de doutorado acadêmico do PPGCAn para o período letivo 2024.1. 

Do total de vagas, 20% (3 vagas) serão reservadas a candidatos provenientes da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas (SIGAA), no período de 05 a 09 de fevereiro.

As vagas disponibilizadas estão distribuídas entre duas linhas de pesquisas: epidemiologia, diagnóstico, prevenção e controle das doenças na interface humana-animal-ambiental; e morfofisiopatologia e biotecnologias aplicadas à saúde, conservação e desenvolvimento nos biomas nordestinos. 

Com duas etapas, a seleção será composta por prova escrita, com caráter eliminatório, e prova objetiva de conhecimentos gerais, prova de conhecimento e interpretação em língua estrangeira e análise curricular, todas estas com caráter classificatório. Os candidatos precisam obter pontuação maior ou igual a 7,0 para aprovação;  além disso, a ausência dos participantes em qualquer etapa presencial  gera eliminação. Serão dispensados da prova de língua estrangeira os candidatos  que tenham certificados de proficiência no idioma com nota mínima de 7,0. 

A publicação do resultado final do processo de seleção está prevista para o dia 29 de março de 2024. As datas das demais fases estão informadas no cronograma do certame, disponível no edital, no qual também os candidatos poderão consultar mais informações sobre a seleção.

O PPGCAn disponibiliza o e-mail ppgcan@cca.ufpb.br e o número (83) 3049 - 4535 para tirar dúvidas e prestar outros esclarecimentos aos candidatos. 

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins
Foto: Gustavo Ribeiro
Ascom/UFPB