Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 40 vagas em internato para estudantes de Medicina

UFPB oferece 40 vagas em internato para estudantes de Medicina

As inscrições devem ser realizadas até 13 de dezembro
publicado: 29/11/2019 19h49, última modificação: 29/11/2019 19h49
Alunos vão desenvolver atividades no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 40 vagas em internato médico, distribuídas entre cinco especialidades (Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Obstétrica, Clínica Cirúrgica e Medicina Preventiva/Social.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas até 13 de dezembro, através do e-mail internatoufpb@gmail.com.

O internato tem duração integral de um a quatro meses e é direcionado aos alunos de instituições públicas do 9º, 10º, 11º e 12º períodos dos cursos de medicina, regularmente matriculados e aprovados em todas as disciplinas do 1º ao 8º período.

A seleção constará com duas etapas: análise da documentação enviada no ato da inscrição e a média do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) que consta no histórico escolar.

O resultado parcial será divulgado no dia 30 de janeiro, mediante fixação de lista de aprovados no mural da secretaria e site do Centro de Ciências Médicas.

A homologação do resultado final será realizada em no mínimo três dias úteis após a publicação do resultado parcial.

Após esse processo, o aluno deverá reafirmar seu interesse via e-mail, anexando cópia em PDF da Apólice de Seguro e Carteira de Vacinação, com as vacinas antitetânica e anti-hepatite B em dia.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3216.7616.

Ascom/UFPB