Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece curso de ferramentas digitais para servidores
conteúdo

Notícias

UFPB oferece curso de ferramentas digitais para servidores

Inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (13)
publicado: 12/05/2020 16h23, última modificação: 12/05/2020 18h22
Capacitação tem o objetivo de auxiliar atividades de teletrabalho durante a quarentena. Foto: Angélica Gouveia

Capacitação tem o objetivo de auxiliar atividades de teletrabalho durante a quarentena. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza o curso online “Ferramentas de Apoio ao Trabalho Home Office - EAD” para servidores técnico-administrativos e docentes. A capacitação tem carga horária de 60h e acontecerá de 18 de maio a 14 de junho.

As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (13), pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh) da UFPB. Não há limites de vagas e a lista de inscritos será divulgada no dia 14 de maio, na página da Progep.

Segundo o edital,  a iniciativa tem como objetivo ofertar recursos de softwares específicos oferecidos para armazenamento de conteúdo na internet e utilizados em tarefas rotineiras de organizações públicas e privadas, especialmente em instituições de ensino.

Por meio do curso, será possível criar grupos e gerenciar e-mails; usar aplicativos para aumentara eficiência a de trabalhos colaborativos; estruturar e compartilhar arquivos em nuvem; e organizar atividades diárias com notificações para controlar os horários estabelecidos.

Além disso, haverá dicas sobre a construção de blogs educacionais e a gravação de vídeos para disponibilizá-los nas redes digitais. Todas essas ações serão realizadas com ferramentas gratuitas da empresa norte-americana de serviços online e softwares Google.  Mais informações podem ser obtidas no edital de inscrições.

 * * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB