Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece quatro vagas de estágio remunerado para Prape e Sinfra
conteúdo

Notícias

UFPB oferece quatro vagas de estágio remunerado para Prape e Sinfra

publicado: 20/10/2023 13h50, última modificação: 20/10/2023 13h50
Podem participar da seleção estudantes da UFPB dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) e a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicaram, nesta quinta-feira (19), um edital conjunto que disciplina processo seletivo para preenchimento de quatro vagas de estágio remuneradas, sendo duas delas para a Prape e outras duas para a Sinfra, além de formação de cadastro de reserva. 

O valor das bolsas oferecidas é de R$ 787,98, além de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas em 4 horas diárias, em turno a ser definido pela unidade concedente do estágio. 

Podem participar da seleção estudantes da UFPB com matrícula ativa nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Os candidatos precisam também ter integralizado de 20% a 85% da carga horária do curso e ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0. 

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e deverão ser realizadas de 24 a 29 de outubro, por meio de preenchimento de formulário online disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/Q4vsL7FatBdcxbJd7

No ato de inscrição, os candidatos deverão, ainda, realizar o envio de cópias digitalizadas e atualizadas, com data de emissão posterior à data de publicação do Edital, do atestado de matrícula, histórico escolar e da declaração de vínculo, todos extraídos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFPB).

A seleção terá duas etapas: na primeira, eliminatória, serão avaliados a declaração de vínculo e o atestado de matrícula; e na segunda, de caráter eliminatório e classificatório, será a vez da análise do histórico escolar dos candidatos. A classificação final ocorrerá por ordem decrescente de CRA. 

O resultado preliminar será publicado no dia 31 de outubro nas páginas da Prape (www.ufpb.br/prape) e da Sinfra (www.ufpb.br/sinfra), com interposição de recursos contra o resultado preliminar disponível de 01 a 10 de novembro por meio de requerimento enviado para o e-mail secretaria@prape.ufpb.br. A publicação do resultado final ocorrerá no dia 13 de novembro, nos mesmos sites. 

A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Prape e da Sinfra. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@prape.ufpb.br.

***
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB