Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 12 vagas para cursos de mestrado e doutorado em Nutrição

UFPB oferta 12 vagas para cursos de mestrado e doutorado em Nutrição

Interessados devem se inscrever entre os dias 20 e 30 deste mês
publicado: 08/01/2020 18h23, última modificação: 08/01/2020 18h28
Aulas serão no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição (PPGCN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 12 vagas, divididas em seis para o curso de mestrado e seis para o doutorado.

As inscrições devem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 20 a 30 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93.

Haverá isenção para candidatos que comprovarem ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública, ou como bolsista integral da rede privada, e possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; que tiverem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal; ou que apresentem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

As vagas serão distribuídas, para ambos os cursos, em três para cada uma das duas linhas de pesquisa: “Diagnóstico e intervenção em Nutrição” e “Segurança, qualidade e funcionalidade de alimentos”.

Do total dessas vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção ocorrerá em duas etapas para o mestrado. Prova escrita de conhecimento específico (eliminatória e classificatória) e análise do currículo (apenas classificatória). Já para o doutorado, haverá três fases. Análise do plano preliminar de tese (eliminatória e classificatória), defesa do plano preliminar de tese (eliminatória e classificatória) e análise do currículo (apenas classificatória).

O resultado final será divulgado no dia 15 de março, no mural da secretaria e na página do programa.

Mais informações no edital.

Ascom/UFPB