Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 150 vagas em cursos de inglês para membros da comunidade acadêmica

UFPB oferta 150 vagas em cursos de inglês para membros da comunidade acadêmica

publicado: 27/07/2023 20h11, última modificação: 27/07/2023 20h12
Os cursos são oferecidos por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para os novos cursos de inglês gratuitos oferecidos pelo Idioma Sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Podem se inscrever os membros da comunidade acadêmica da universidade, até o dia 03 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O projeto oferta 150 vagas distribuídas entre as turmas: Curso preparatório TOEFL ITP; Compreensão Oral nível A2; Produção Escrita Abstracts nível B1; Compreensão Escrita Estratégias nível B1; e Inglês para Fins Específicos - Área artística nível B1.

Os cursos serão ministrados por bolsistas do IsF em conjunto com a orientadora de língua inglesa do programa na UFPB, Profa. Juliana Luna Freire, do Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (Dlem) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

As aulas terão início no dia 7 de agosto. Para efetivar a inscrição, o interessado deverá anexar no SIGAA documentação que comprove o vínculo com a UFPB e comprovação do nível exigido ou equivalente para o curso que deseja. Caso não haja um comprovante, será possível descrever a experiência com a língua inglesa.

Na UFPB, o programa Idiomas Sem Fronteiras está vinculado ao CCHLA e faz parte da Rede Andifes, com o objetivo de propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização, desenvolvimento e proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo da universidade.

Informações adicionais podem ser acessadas no Instagram do IsF UFPB, ou pelo e-mail juliana.freire@academico.ufpb.br

Confira mais informações sobre os cursos:

Curso preparatório TOEFL ITP
Carga horária: 16 horas
Aulas: Segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h (presencial)

Curso Compreensão Oral nível A2
Carga horária:16h
Aulas: Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30 (on-line)

Curso Produção Escrita Abstracts nível B1
Carga horária: 16h
Aulas: Segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h (presencial)

Curso Compreensão Escrita Estratégias nível B1