Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 20 vagas para mestrado profissional em Artes

UFPB oferta 20 vagas para mestrado profissional em Artes

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de julho
publicado: 30/06/2020 20h27, última modificação: 30/06/2020 20h27
As atividades da pós ocorrerão no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 20 vagas para mestrado profissional em Artes, no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Artes em Rede Nacional (PROF-ARTES). Ao todo, serão oferecidas 313 vagas em todo país.

As inscrições devem ser realizadas  por meio do preenchimento e do envio de formulário, até o dia 12 de julho.

Do total de vagas ofertadas pela UFPB, quatro serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência e pertencentes a povos e comunidades tradicionais. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os projetos devem atender a uma destas linhas de pesquisa: “Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes” e “Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes”.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira será a análise de memorial e projeto. A segunda, prova de arguição.

O resultado final será publicado a partir das 18h do dia 8 de setembro, na página da Universidade do Estado de Santa Catarina, responsável pela seleção.

O PROF-ARTES tem o objetivo de capacitar professores e professoras da rede pública de ensino, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

Outras informações podem ser obtidas através do edital ou pelo e-mail profartes@ccta.ufpb.br

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB