Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 22 vagas para curso de mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 22 vagas para curso de mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

publicado: 25/10/2023 11h55, última modificação: 25/10/2023 14h44
Inscrições terminam no dia 1º de novembro

251020235.jpg

A Universidade Federal Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para candidatos ao processo seletivo do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS), para ingresso no semestre 2024.1. Estão sendo ofertadas 22 vagas e as inscrições terminam no dia 1º de novembro.

As oportunidades ofertadas pelo programa, que é vinculado ao Centro de Tecnologia, são na linha de pesquisa Gestão Integrada de Sistemas de Produção, considerando a área de concentração Sistemas de Produção.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a 5 vagas.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ou pela página do programa, no campo “Processos Seletivos”. Para realizar sua inscrição, o candidato deve preencher o formulário online e anexar os arquivos solicitados no edital, em PDF, com apresentação do plano preliminar de dissertação e a documentação digitalizada. Não haverá taxa de inscrição para este processo seletivo.

A seleção de mestrado constará de três etapas: avaliação da parte escrita do Plano Preliminar de Dissertação (eliminatória e classificatória); apresentação oral e arguição do Plano Preliminar de Dissertação (eliminatória e classificatória); análise curricular e pontuação da Produção Acadêmica (classificatória).

Na primeira e segunda etapas, serão eliminados os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 7,0 em cada uma delas.

A divulgação dos resultados do Exame de Seleção será feita exclusivamente no endereço eletrônico do PPGEPS, no menu “Processos Seletivos”. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de fevereiro de 2024.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital do processo seletivo.

***
Texto e Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB