Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 25 vagas para mestrado e doutorado em Ciências Contábeis
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 25 vagas para mestrado e doutorado em Ciências Contábeis

As inscrições são de 21 de setembro a 2 de outubro, pelo Sigaa
publicado: 10/08/2020 23h32, última modificação: 10/08/2020 23h32
O Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da UFPB integra o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da UFPB integra o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 25 vagas, 15 para curso de mestrado e 10 para doutorado.

As inscrições devem ser realizadas de 21 de setembro a 2 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A taxa de inscrição custa R$ 85,93. Isenção do valor poderá ser solicitada pelo e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com

Serão concedidas isenções para candidatos que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou apresentem parecer social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Segundo o edital, três vagas para mestrado e duas para doutorado serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo seletivo constará de duas etapas: Análise do currículo e Apresentação e arguição do projeto de pesquisa. As etapas serão classificatórias e eliminatórias. 

As linhas de pesquisa da pós-graduação consistem em três áreas. “Informação Contábil para Usuários Internos”, “Informação Contábil para Usuários Externos” e “Informação Contábil para o Setor Público”. 

O resultado da seleção será divulgado em 1º de dezembro, pelo site do programa. O período de matrícula ocorrerá entre 2 e 4 de março de 2021. Mais detalhes estão disponíveis no edital do processo seletivo. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB