Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 32 vagas para mestrado em Energias Renováveis

UFPB oferta 32 vagas para mestrado em Energias Renováveis

publicado: 20/06/2023 18h02, última modificação: 20/06/2023 18h02
Inscrições pelo Sigaa

Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas até 26 de junho as inscrições do processo seletivo para ingresso de novos alunos no Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis (PPGER) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). São ofertadas 32 vagas para mestrado.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) mediante cadastro e envio da documentação solicitada no edital, com projeto preliminar de dissertação.

O recolhimento da taxa de inscrição para o processo seletivo do PPGER, no valor de R$ 85,93, será por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e o comprovante de pagamento deverá ser encaminhado para o e-mail ppger@cear.ufpb.br.

Podem se inscrever candidatos graduados em cursos relacionados com as áreas de engenharias, áreas afins e com concentração em uma das linhas de pesquisa do PPGER que são: Sistemas de Energias Renováveis, Meio Ambiente, Economia e Aproveitamento Energético; e Materiais Aplicados às Energias Renováveis.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Mais informações sobre as regras de participação e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins