Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 33 vagas de mestrado e doutorado em Ciências Contábeis

UFPB oferta 33 vagas de mestrado e doutorado em Ciências Contábeis

publicado: 07/08/2023 17h27, última modificação: 07/08/2023 17h27
As inscrições abrem dia 07 e vão até 23 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre seleção para preenchimento de 33 vagas, sendo 23 vagas ofertadas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado.

As inscrições já estão abertas e vão até 23 de agosto. Devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), da UFPB. Segundo o edital, o candidato deve preencher o formulário online e anexar os arquivos com a documentação solicitada.

Para realizar as inscrições serão requisitados os seguintes documentos, em PDF único: requerimento de inscrição; foto 3x4 recente; diploma e histórico escolar da graduação; diploma e histórico escolar do mestrado (para candidatos ao curso de doutorado); e currículo da plataforma Lattes.

Os candidatos às vagas reservadas para ações afirmativas deverão preencher os formulários em anexo no edital.

O valor da taxa de inscrição no processo seletivo será de R$ 85,93. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser enviada para o e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com no período de 31 de setembro até 2 de outubro.

O processo de seleção será realizado virtualmente em 3 etapas, que incluem: realização do teste ANPAD pelo candidato; análise de currículo; apresentação e defesa do projeto de pesquisa do candidato.

As vagas para o mestrado e o doutorado serão divididas em duas linhas de pesquisa: “Gestão e Controle” e “Contabilidade e Finanças”.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será dia 06 de dezembro. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos no edital.

Texto: Leonardo Alcântara
Edição: Aline Lins