Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta três bolsas para professor visitante no exterior
conteúdo

Notícias

UFPB oferta três bolsas para professor visitante no exterior

O período de submissão de candidaturas começa nesta terça (7) e segue até o dia 13 de maio
publicado: 07/05/2019 18h24, última modificação: 07/05/2019 18h25
Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção para três bolsas do Programa Professor Visitante no Exterior (PVE), direcionado exclusivamente aos professores dos cursos de pós-graduação da UFPB selecionados para o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O período de submissão de candidaturas começa nesta terça (7) e segue até o dia 13 de maio, quando também ocorrerá a divulgação do resultado. As bolsas entrarão em vigência a partir de julho deste ano, com duração de seis e 12 meses.

Para se inscrever, é necessário entregar, na coordenação do programa de pós-graduação do qual faz parte, formulário de inscrição preenchido, curriculum vitae, diploma de doutorado, carta assinada pelo supervisor estrangeiro e plano de trabalho.

O projeto deve se enquadrar em um destes três temas principais: “Intervenções, Tecnologias, Produtos e Processos aplicados à Saúde”; “Territórios da Diversidade: Educação, Linguagens, Mediações Culturais e Políticas Públicadas”; e “Bioma, Caatinga, Biodiversidade e Sustentabilidade”.

Serão avaliados os currículos do candidato e do orientador no exterior, o plano de trabalho e a importância do projeto para o desenvolvimento científico e/ou tecnológico para o Estado da Paraíba. Mais informações através do e-mail print@prpg.ufpb.br.