Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa de summer school promovido pela Universidade de Évora

UFPB participa de summer school promovido pela Universidade de Évora

publicado: 09/07/2021 17h02, última modificação: 09/07/2021 17h07
Curso online abordará temas relacionados ao envelhecimento

Foto: Angélica Gouveia

Alunos, professores e egressos do Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem se inscrever, até o dia 16 de julho, no evento UÉvora – Summer School 2021, promovido pela Universidade de Évora, em Portugal, em parceria com o PMPG e com o Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE) da UFPB.

Com o tema “Envelhecimento: perspectivas e desafios”, o evento, que será online e gratuito, ocorrerá no período de 20 a 22 de julho, reunirá ainda outras universidades públicas e privadas brasileiras, convidadas pela UFPB, e a Universidad de Extremadura, na Espanha.

Ministrado em português e em espanhol, o curso incluirá discussões sobre políticas de saúde, modelos de cuidados, simulação e capacitação dos cuidadores e solidão no envelhecimento, temas que são objeto de pesquisa e extensão tanto na UFPB quanto na Universidade de Évora.

A coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia, professora Adelaide Moreira, explicou que os cursos de escolas de verão oferecidos anualmente por universidades europeias são pagos, mas a UFPB conseguiu a isenção das inscrições para beneficiar os alunos do programa.

“Fizemos essa parceria pensando na oportunidade ímpar que nossos alunos terão, que é a experiência de participar de uma escola de verão europeia sem ter que se deslocar até la”, explicou Adelaide.

A carga horária do curso é de 12 horas e os participantes terão direito a certificado. Mais informações estão disponíveis na página da Summer School 2021 e no Instagram do PMPG (@pmpg_ufpb) e da Universidade de Évora (@universidadedeevora).

Reportagem: Milena Dantas
Foto: Angélica Gouveia