Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB passa a contar com novos professores a partir desta sexta (7)

UFPB passa a contar com novos professores a partir desta sexta (7)

publicado: 06/07/2023 19h46, última modificação: 07/07/2023 11h07
Dezenove novos docentes substitutos e um visitante terão seus contratos assinados com a Universidade

CORREÇÃO: A matéria foi retificada após a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB (Progep) atualizar, nesta sexta-feira (7), a lista de docentes que terão seus contratos assinados com a UFPB na solenidade de hoje. O texto foi modificado às 10h40.

A partir desta sexta-feira (7), a Universidade Federal da Paraíba passa a contar com 20 novos docentes, sendo 19 professores substitutos e 1 professor visitante nacional, que foram aprovados em processos seletivos para os diversos departamentos da Universidade. A solenidade de assinatura dos contratos será realizada a partir das 14h, no Auditório da Superintendência de Educação à Distância (SEAD).

A lista contempla novos docentes para o Campi I, II e IV, que serão distribuídos nos Centros de Ensino da UFPB da seguinte forma: Centro de Ciências Médicas (CCM) - 1; Centro de Ciências da Saúde (CCS) - 2; Centro de Educação (CE) - 2; Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) - 3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - 3; Centro de Tecnologia (CT) - 1; Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - 2; Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - 1; Centro de Ciências Agrárias (CCA) - 1 e Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) - 4.

Sobre a contratação dos novos professores, a Vice-Reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, afirma que o sentimento é de felicidade e gratidão. “A renovação do quadro de docentes é essencial para o desenvolvimento de novas ideias e, assim, para a evolução da UFPB”, disse a Vice-Reitora.

Texto: Vinícius Vieira
Foto: Elidiane Poquiviqui