Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove ação em alusão aos 10 anos do curso de Dança
conteúdo

Notícias

UFPB promove ação em alusão aos 10 anos do curso de Dança

publicado: 29/09/2023 18h42, última modificação: 29/09/2023 18h42
Evento acontecerá no Bloco C do CCTA, a partir das 8h desta segunda-feira (2)

Foto: Angélica Gouveia

Em celebração aos 10 anos de sua primeira turma, o curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, nesta segunda-feira (2), a ação ‘trajetórias em (re)existência’. O evento acontecerá no Bloco C do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), conhecido também como Abacatão, a partir das 8h. 

De acordo com a organização do evento, por conta de limitação de espaço, serão ofertadas 80 vagas para a ação, disponíveis para estudantes da graduação em dança, egressos e demais interessados. No caso dos discentes, a participação valerá como presença nos componentes curriculares do dia e também gerará certificado para Tópicos Flexíveis. Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o link a seguir: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/11036. 

Na programação, às 8h30, ocorrerá a mesa-redonda ‘Caminhos abertos: 10 anos da Licenciatura em dança da UFPB’, com a participação dos docentes Guilherme Schulze, Valéria Vicente e Lúcia Serpa, todos do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da UFPB. 

A  mesa-redonda contará também com a presença da ex-aluna Dayse Torres, egressa da primeira turma, de 2013, e da Professora Bárbara Santos, também do DAC, que será a mediadora dos debates

Em seguida, às 10h, os participantes serão convidados para um coffee-break e, às 10h30, para as oficinas ‘Preparação corporal para aulas de danças - práticas e reflexões’ e ‘Kpop e seus estilos, que serão ministradas, respectivamente, pelos facilitadores Hugo Félix e Cecília Martins.  

Às 11h30, a apresentação artística denominada ‘Não começou hoje, nem terminará amanhã’, de Artur Xavier e Roana Borges, fará o encerramento do evento.  

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail coordancaufpb@gmail.com

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB